NOTÍCIAS
Programa “A União Faz a Vida” é implantado em Erval Seco
07/06/2017 / Programa “A União Faz a Vida” é implantado em Erval Seco

 A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Sicredi firmaram convênio na noite de terça-feira,06, para implantação do Programa ‘‘ A União Faz a Vida’’. 


O evento realizado no CTG Mate Amargo, contou com a presença de autoridades locais , coordenadores do programa , diretores do Sicredi, representantes da FAI Faculdades de Itapiranga, pais e alunos o evento contou com uma breve apresentação do programa aos presentes e logo em seguida prefeito, junto do vice e demais diretores do SICREDI e do programa assinaram o termo de Cooperação entre a Sicredi Alto Uruguai e o município para a promoção do Programa A União Faz a Vida.



Erval Seco através da rede municipal contará com a participação de todas as 07 escolas e também da APAE. Das estaduais aderiram ao programa as escolas: Balbino Perreira dos Santos, Coronel Finzito e Julio de Castilhos e No total serão contempladas 733 alunos e 105 professores na rede municipal e estadual.



Serão destinados o valor de R$ 10 mil reais da Prefeitura Municipal e outros R$ 10 mil reais do SICREDI, totalizando vinte mil reais para o desenvolvimento de atividades de formação para professores,funcionários, alunos e pais além de projetos educacionais.



“A União Faz a Vida” trabalha com a finalidade de contribuir para a formação de valores das crianças e adolescentes. O objetivo é construir e proporcionar aos estudantes a vivência de valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, e proporcionar maior aproximação entre escola e comunidade.

 

ASCOM Prefeitura Erval Seco