NOTÍCIAS
Erval Seco reúne professores para o primeiro encontro do União Faz a Vida
05/07/2017 / Erval Seco reúne professores para o primeiro encontro do União Faz a Vida

 Nos dias 29 e 30 de junho a Secretaria Municipal de Educação de Erval Seco junto da FAI Faculdades realizaram o primeiro encontro do Programa A UNIÃO FAZ A VIDA. O evento reuniu professores e funcionários em dois locais para desenvolver diversas atividades de conhecimento os profissionais envolvidos com o ensino da rede municipal e estadual que aderiram ao programa.


Os educadores se reuniram no salão de festas do Grupo da Terceira Idade ‘‘Conviver Sempre Alegre’’, onde puderam participar de dinâmicas em grupos e através de entrevistas nas ruas construir o mapa da comunidade com o objetivo de conhecer o que a população espera do município de Erval Seco. De acordo com a Assessora pedagógica da FAI Faculdades, Rose Maria Prestes, a formação inicial vem consolidar o programa em Erval Seco:



- Essa formação é a base que consolida o programa a União Faz a Vida no sentido dos professores compreender a metodologia do programa, e a partir da expedição de investigação surgem os projetos que serão desenvolvidos nas escolas-, enfatiza Rose.



A Assessora Pedagógica ainda fala sobre a percepção que teve dos professores de Erval Seco:

- Eu percebo este enganjamento e confiança dos professores, que tem um desafio pela frente, pois o programa sempre trás mudanças, princialmente positivas. O programa trás também diálogo, empreendedorismo, justiça, solidariedade e diversidade com o objetivos de complementar  a educação integral de crianças e adolescentes, formando cidadão melhores para o mundo.’’- destacou.



Para a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Josiane Lutz, os dois dias de formação foram muito proveitosos:

‘‘- Muito bom a dinâmica de trabalho deles e claro é tudo novidade, mas com a ajuda deles vamos aprender e desenvolver o trabalho com os alunos da educação infantil.-’’

Funcionários também participaram da formação, na Escola Municipal de Educação Infantil Mercilda Lutz Borella. Este é o primeiro encontro entre outros que ocorrerão durante o ano.