NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde desenvolve ações do Outubro Rosa e Novembro Azul
17/10/2017 / Secretaria de Saúde desenvolve ações do Outubro Rosa e Novembro Azul

 Em comemoração ao Outubro Rosa e Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu no dia 06 de outubro, uma palestra motivacional no Pavilhão da Comunidade Católica.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal da Saúde, Sandro Graff, prefeito Municipal, Leonir Koche e grande público que prestigiou a palestra ministrada pela fisioterapeuta, Tália Castilhos.

Durante este dia foi oferecido a população que participou da palestra, a verificação da pressão arterial e o exame de próstata realizado pela equipe de enfermagem e clinica.

Alusivo ao mês de novembro, ocorre no dia 21, a palestra com o Médico Urologista Talvã Norberto Grando. O evento será realizado no auditório da Câmara de Vereadores com inicio ás 13hs30min e tem como finalidade de esclarecer as duvidas sobre o câncer de próstata e o métodos preventivos.

 

A Unidade Básica de Saúde da cidade está com horário de atendimento mais amplo fortalecendo assim a campanha Outubro Rosa, que visa à prevenção do câncer de colo de útero e de mama. A UBS neste mês atende de segunda-feira, 9, ao dia 27, aberta das 12 horas às 13 horas, podendo atender até três pacientes, e a partir do dia 16 até o dia 27, estará atendendo das 18 horas às 20 horas, recebendo até seis pacientes. Nestes turnos estendidos as mulheres que trabalham e não têm disponibilidade de procurar pelo atendimento de saúde no horário normal terão prioridade.

 

ASCOM Erval Seco