NOTÍCIAS
Diretores das escolas municipais visitam a Cidade Escola Ayni
17/10/2017 / Diretores das escolas municipais visitam a Cidade Escola Ayni

 Educação e Sustentabilidade com base pedagógica na relação de respeito, carinho e limites como forma de amor para as crianças essa é a Cidade Escola Ayni. Uma escola modelo que inspire e encoraje , outros grupos, comunidades e poder público a adotar novos programa pedagógicos na rede de ensino. Um espaço de transformação para adultos, um local onde cada detalhe seja um convite para olhar para dentro de cada um de nós.

Um lugar que a criança se sinta compreendida e segura para expressar toda a sua genialidade e potencial criativo, pensada através das pedagogias como Montessori, Escola da Ponte, Educação Viva e outras onde a avaliação é a felicidade.

Diretores das escolas municipais de Erval Seco tiveram a oportunidade de conhecer a Cidade Escola Ayni, localizada no município de Guaporé na quinta-feira,28. O momento foi proporcionado pela Secretaria Municipal de Educação para refletir a prática da escola e vivência práticas diferentes.

Ainda no fim do mês de setembro, os diretores das escolas da rede municipal de ensino participaram de um encontro promovido pela Secretaria de Educação de Erval Seco. Na ocasião, ocorreu uma palestra com o professor da FAI Faculdades, de Itapiranga, Viane Luis Hammerschmitt, que abordou o tema da gestão escolar e dos desafios da rotina de um educandário. A programação fez parte das ações do programa “A União faz a Vida”, do Sicredi.

ASCOM Erval Seco