NOTÍCIAS
Erval Seco enfrentará a cidade de Cabixi, no Dia do Desafio
17/05/2018 / Erval Seco enfrentará a cidade de Cabixi, no Dia do Desafio

Durante a terça-feira, 15, foi lançado oficialmente o Dia do Desafio, cujo o município de Erval Seco sempre participa das atividades propostas pelo SESC. O lançamento contou com a participação de atletas da modalidade atletismo e ocorreu em Porto Alegre. O DDD, como é chamado o Dia do Desafio, promete estimular, no dia 30 de maio, milhões de gaúchos a mudarem os seus hábitos começando por alterar a rotina nessa data e realizar pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física entre a zero hora e 20h do dia.

 

Em 2018, são mais de 3 mil cidades do Continente Americano e no RS serão 492 municípios participantes. Neste ano Erval Seco confronta a cidade de Cabixi, no estado de Rondônia com aproximadamente6.224 habitantes. No dia 15, um representante da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo participou do lançamento regional realizado na cidade de Carazinho, com o intuito de motivar ainda mais as pessoas se movimentarem e ocuparem os espaços públicos e de convivência social.

 

No dia 30 de maio diversas atividades físicas estarão sendo desenvolvidas nas escolas, repartições publicas e empresas desenvolvidas pela equipe da SMECDT, sendo que quanto mais pessoas participaram das atividades melhor a pontuação para o município.

 

Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

 

A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Neste ano, o evento tem algumas novidades como, por exemplo, o tempo de duração dos confrontos entre as cidades. Agora, as disputas saudáveis são de três anos, assim se pretende proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios.

 

Recentemente, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

 

Com informações SESC