NOTÍCIAS
Alunos participam do segundo Encontro de formação de Cooperativas Escolares
07/06/2018 / Alunos participam do segundo Encontro de formação de Cooperativas Escolares

 

Na quarta-feira, 30 de Maio, ocorreu o segundo encontro de formação das cooperativas escolares o qual foi organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação de Erval Seco na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Loureiro da Silva onde aconteceu o evento.

 

 

O momento reuniu grupos de alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, séries finais, com a participação das escolas Sebastião Lemes Mathias do Bairro Lemes, José Loureiro da Silva da Linha Lajeado Figueira, Olegário Falcão da Linha Lajeado Grande e Osvino Artur Dieterich da Linha Vista Gaúcha.  Os alunos puderam desenvolver diversas atividades durante todo o dia propostas pelo professor Everaldo Marini, com o acompanhamento de suas coordenadoras para implantação das Cooperativas escolares em seus estabelecimentos de ensino.

 

 

As Cooperativas Escolares são associações de estudantes com finalidade educativa podendo desenvolver atividades econômicas, sociais e culturais em beneficio dos associados. Sua essência busca formular uma proposta pedagógica com a participação de todos os alunos em vivências práticas. Mas, acima de tudo é oportunizar aos jovens uma formação que contribua para o desenvolvimento de futuros líderes, gestores, empreendedores e cidadãos com senso de responsabilidade e participação através da vivência de um modelo cooperativo e sustentável, além de obter melhores resultados em sala de aula quanto a disciplina, rendimento escolar e participação efetiva do dia a dia da escola.

 

 

Mais imagens do 2º Encontro: https://goo.gl/tU4t8E