NOTÍCIAS
Ervalsequenses movimentam-se e vencem o Dia do Desafio
28/06/2018 / Ervalsequenses movimentam-se e vencem o Dia do Desafio

 

A quarta-feira, 27, foi o dia de movimentar-se, praticar exercícios físicos. O Dia do Desafio movimentou os 492 municípios  gaúchos, fazendo com que a população pratica-se 15 minutos de atividades físicas. O município de Erval Seco enfrentou a cidade de Cabixi, estado de Rondônia e venceu a competição movimentando cerca 778 munícipes.

 

Alunos, servidores, comunidade e funcionários de empresas privadas participaram das atividades físicas envolvendo um total de 9,88% da população ervalsequense. O Dia do Desafio é uma promoção do SESC em parceria com as prefeituras municipais, sendo que em nosso município a Secretaria Municipal de Educação ficou a cargo da contagem dos participantes e organização das atividades.

 

SOBRE O DIA DO DESAFIO: O Dia do Desafio ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, mas neste ano o evento foi transferido para o dia 27 de junho em razão da greve dos caminhoneiros, e tem a finalidade de incentivar a prática sistemática de atividades físicas. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

 

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.