NOTÍCIAS
Prefeito Leonir Koche detalha ações realizadas nos 100 dias de governo
18/04/2017 / Prefeito Leonir Koche detalha ações realizadas nos 100 dias de governo

 O Prefeito Municipal de Erval Seco, Leonir Koche fez uma avaliação dos 100 dias que está a frente da Administração Municipal. A mesma reportagem também foi destaque no Jornal O Especial de Erval Seco

Confira:

 

Saúde

O projeto na área da saúde está saindo conforme planejamos. Os plantões com os médicos no hospital estão ocorrendo 50% presencial, assim o atendimento fica mais agil e completa ao pessoa que chega no hospital. Toda a área da saúde está coberta, pois hoje contamos com clínicos gerais e pediatra para atendimento da populção.

 

Já esta disponível na farmácia da Secretaria Municipal de Educação os remédio que haviamos s licitados, os encaminhamentos para consultas e exames está acontecendo de maneira satisfatória. Um dos nossos propósitos e projetos de campanha era terminar com as filas e com as esperas na madrugada, e estamos conseguindo realizar através do projeto de implantação do novo sistema. Nos próximos dias será retomado as construções dos sub postos da Bom Jesus e da Vista Gaúcha que também ajudaram num melhor atendimento a população do interior de nosso município.

 

Obras

Trabalhamos fortemente na revisão de máquinas, o que acabou prejudicando um pouco o andamento das atividades. Da parte técnica, foram 2 motores e 3 transmissões hidráulicas que precisaram ser reformadas. Adquirimos um rolo compactador de 12.300 toneladas, o que com certeza nos dará estradas melhores. Aos poucos, estamos conseguindo desenvolver com êxito nosso projeto.

 

As estradas serão feitas por completo na comunidade, como o teste que fizemos na linha Canas que serviu como exemplo, assim temos certeza que desta forma de trabalh irá ajudar e muito na recuperação das estradas de nosso interior. Destaco também a limpeza urbana do nosso município, pois toda a equipe está se esforçando e muito para manter a cidade limpa e pintada.

 

Agricultura

Fizemos em primeiro lugar, a centralização das secretárias em  um mesmo ponto, onde hoje temos a Emater, Secretaria de Agricultura e demais instituições trabalhando juntas.

 

Realizamos várias reformas e reparos nos equipamentos das patrulhas agrícolas, que representaram um alto custo. Adquirimos uma ensiladeira nova e as outras atividades de auxilio e melhorias nas propriedades rurais estão acontecendo naturalmente conforme a demanda.

 

Educação

Reestruturamos a Escola Municipal de Educação Infantil Mercilda Lutz Borella com uma reforma interna, no pátio e ampliamos o atendimento de 170 para 220 crianças.

 

Passamos por uma rigorosa revisão no transporte escolar, o qual hoje é destinado, conforme lei, apenas para alunos.

 

Da mesma forma, o Poder Público preocupado com o transporte da população, está subsidiando uma parte do transporte terceirizado e também está auxiliando no transporte dos universitários e dos trabalhadores da ADELE.

 

Administração

Para atender melhor a toda a comunidade estamos trabalhando em turno integral e pretendemos assim continuar. De uma forma geral, a administração está toda empenhada em desempenhar um bom trabalho.

 

Estamos sempre pensando em elaborar projetos de incentivo a melhoria urbana, iluminação pública e embelezamento da cidade.

Os 100 primeiros dias da Administração foram para tomar pé e organizar as coisas da nossa forma.

Praticamente tudo foi licitado e estamos agora, aptos para desenvolver os projetos propostos nas eleições.

 

Planos para o futuro

Para o futuro vamos colocar em prática na Secretaria de Obras o planejamento dos reparos nas linhas do município e fazer a reestruturação do parque de máquinas, fazendo um calçamento, muros e cerca deixando mais organizado.

 

Queremos cada vez mais unir todas as entidades do município para um bom desenvolvimento e unificar os trabalhos, por isso que a secretaria de educação está desenvolvendo a gincanda ‘‘Vem ser Juntos’’ que mobiliza a comunidade ervalsequense. Nosso projeto inclui melhorias na nossa Praça do Imigrante, onde precisamos fazer um estudo de o que vamos fazer num primeiro momento até a Mateada.

 

Vamos trabalhar fortemente na melhoria urbana, através da reforma de calçadas, iluminação pública, tapa-buracos e melhor paisagismo nos canteiros da avenidas do centro de nossa cidade. Estamos trabalhando para auxiliar as empresas do município , dando melhores condições de trabalho como por exemplo o acesso asfáltico da RS 585 até o posto de recebimento de leite.

 

Assim vamos desenvolver um Erval Seco para todos com o objetivo do crescimento econômico e educacional.