PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Secretaria Municipal de Educação implanta Cooperativas Escolares

10 de outubro de 2018

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG registrou mais um marco na sua história: no dia 08 de outubro concretizou a implantação das quatro primeiras Cooperativas Escolares na sua área de atuação. Através deste novo projeto, busca dar continuidade a sua missão de contribuir e agregar valor para as comunidades em que está presente e ao mesmo tempo incentivar a formação de crianças e adolescentes, cada vez mais preparados para os desafios que enfrentarão ao longo da vida.

A fundação das quatro Cooperativas Escolares aconteceu em Erval Seco, e é fruto da parceria com o poder público municipal, através da SMECDT – Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo. Os atos de fundação contaram com a participação de autoridades e comunidade escolar. As escolas municipais de ensino fundamental José Loureiro da Silva, Osvino Arthur Dieterich, Olegário Falcão e Sebastião Lemes Mathias agora envolverão professores, alunos e comunidade escolar com as Cooperativas Escolares.

Escola Municipal de Ensino Fundamental José Loureiro da Silva – Cooper Figueira

Escola Municipal de Ensino Fundamental Sebastião Lemes Mathias- Cooperlemes

Escola Municipal de Ensino Fundamental Olegário Falcão- Cooper LG

Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvino Artur Dieterich- CooperOsvino

O presidente da Cooperativa, Eugenio Poltronieri, ressaltou a importância deste novo projeto que se inicia. “Acreditamos que as Cooperativas Escolares possam contribuir de forma significativa para que estas crianças e adolescentes desde cedo possam vivenciar na prática os valores do cooperativismo, evoluírem como pessoas e contribuírem com a sua escola e toda comunidade. Para nós, é assim que se faz cooperativismo, através de iniciativas que agreguem valor às pessoas e ao espaço onde vivem”, afirmou Poltronieri.

O Prefeito Leonir Koche, também destacou a importância das Cooperativas para formar lideranças e cidadãos conscientes. “É uma inovação fantástica, um preparo e uma visão diferente. Os professores que estão acompanhando este projeto, percebem que com as Cooperativas Escolares, teremos muitas contribuições. É uma forma diferente de fazer nosso aluno se integrar mais”.

Estes foram os primeiros passos da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG com este novo projeto, sendo que no próximo dia 15, haverá a fundação de uma Cooperativa Escolar em Planalto, e o planejamento de mais iniciativas para o próximo ano.

Veja mais fotos: https://goo.gl/uBTXdF

Créditos: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG

Vídeos Destaque

Programa Sorrindo para o futuro é desenvolvido nas escolas de …

Programa Sorrindo para o futuro é desenvolvido nas escolas de Erval SecoConfira no vídeo algumas imagens e depoimentos sobre o programa oferecido pelo Sesc através de parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Publicado por Secretaria Municipal de Educação Erval Seco em Sábado, 24 de junho de 2017

Programa do SESC Sorrindo para o Futuro nas escolas

Ver mais