Feira da Saúde proporciona exames para homens e orientações para mulheres

3 de dezembro de 2018

Com o objetivo de alertar a população sobre o câncer de mama, de colo do útero e de próstata, a Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social promoveu na sexta-feira, 23, o evento Feira da Saúde, alusivo aos meses do Outubro Rosa e Novembro Azul. O evento realizado na Praça do Imigrante contou com o atendimento de verificação de pressão, informações nutricionais e exames do PSA em parceira com os Laboratórios Cury e Central. Além de orientações dos técnicos da EMATER para a confecção de uma compoteira e também do termômetro dos sentimentos desenvolvido pelo CRAS.

Participaram da solenidade de abertura da Feira de Saúde, o prefeito Municipal de Erval Seco, Leonir Koche, o Secretário Municipal de Saúde que coordenou os trabalhos, Sandro Graff e também o Secretário Municipal da Administração, Ederson Wink. Em seu pronunciamento, Leonir Koche destacou a importância dessas ações de prevenção e combate ao câncer realizado em nosso município, visto que a Administração Municipal vem investindo em recursos para a saúde.

O evento teve também a presença do programa SICREDI Mulher que esteve na praça com a finalidade conversar sobre  mais qualidade de vida e  melhorando o ambiente onde vivem, especialmente o familiar e o profissional da mulher.

Vários  profissionais da área de saúde do município participaram da ação que contou com a participação do CRAS,EFAS,NASF,EMATER e Liga Feminina de Combate ao Câncer que vendeu lanches neste dia, e ainda com o apoio do SICREDI, COPER A1 e Secretaria Municipal de Educação.

Programa Sorrindo para o futuro é desenvolvido nas escolas de …

Programa Sorrindo para o futuro é desenvolvido nas escolas de Erval SecoConfira no vídeo algumas imagens e depoimentos sobre o programa oferecido pelo Sesc através de parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Publicado por Secretaria Municipal de Educação Erval Seco em Sábado, 24 de junho de 2017

Programa do SESC Sorrindo para o Futuro nas escolas