FORÇA TOTAL NAS OBRAS! ESTRADAS EM BOAS CONDIÇÕES PARA A SAFRA 2019

6 de fevereiro de 2019

A Secretaria Municipal de Obras esta concentrada na recuperação do trecho da Vila Lemes até a vista Gaúcha até o inicio da segunda semana de Fevereiro  , algumas partes da Linha Capivara também receberam melhorias nas estradas. Nos próximos dias todo o foco vai para a Coronel Finzito até os limites do Município na ponte Caxambú e posteriormente as demais localidades do Município serão visitadas pela equipe da Secretaria Municipal de Obras.

Cascalhamento, patrolamento e posteriormente compactação com o Rolo compressor, estas são as tarefas para deixar as estradas em plenas condições de tráfego e escoamento da produção de Grãos.

O prefeito Leonir Koche mobilizou toda a infraestrutura de máquinas disponível no município e está trabalhando com força total para atender a demanda, mesmo assim o gestor lembra que os trabalhos são feitos por região com começo, meio e fim, ou seja, as máquinas precisam concluir os reparos em uma região para aí sim mudar para outra dentro de um cronograma de prioridades que é feito da forma mais justa possível. Mas casos de extrema urgência são atendidos com máquinas “avulsas”  que percorrem pontos diversos fazendo reparos para viabilizar o acesso.

O secretário de Obras do Municipio, Wolnei Hornschu destaca que em Erval Seco se contados os acessos de propriedades, as chamadas vicinais chega a mais 550 Km de estradas, dentro deste contexto é natural que haja um tempo de espera e a equipe trabalha para que seja o mínimo possível dentro da disponibilidade do parque de máquinas do Município. É um trabalho ininterrupto e um “loop” infinito de trabalho que sempre recomeça precisamos da compreensão de todos mas nos comprometemos a atender a todos dentro do nosso tempo hábil.

O trabalho da Secretaria de Obras depende em muito do clima e das máquinas não quebrar, alguns revezes são normais pois a nossa região é de solo com muita pedreira e o terreno acidentado não favorece a conservação das estradas.

O prefeito Leonir Koche lembrou que no último ano foram investidos mais de 3 Milhões de reais em obras o que representa 14, 33 % do investimento Total do Município e que este ano estão previstos ainda mais investimentos contando com algumas emendas Parlamentares em obras específicas.

ASSISTA AO INFORMATIVO MUNICIPAL

INFORMATIVO MUNICIPAL DIA 31 DE MAIO DE 2019