II Conferência Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente

16 de dezembro de 2018

No dia 29 de novembro, aconteceu a II Conferencia Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente, realizada pelo Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente, COMDICA e Centro de Referencia de Assistência Social. A II Conferencia Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente teve como tema: A Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, palestra ministrada pela psicóloga Aline Stecker.

O COMDICA iniciou suas atividades no ano de 1991 e foi instituído pela Lei Municipal 838/1991, sofrendo várias alterações posteriores, sendo a última atualização realizada no ano de 2015 sob o numero de lei Municipal 2591/2015, em vigor ate o momento.

As Conferencias dos Direitos da Criança e do Adolescente iniciaram em 2001 com conferencia intermunicipal sendo ate o momento realizadas quatro intermunicipais em 2001, 2007, 2009 e 2015 e Municipais foram realizadas  duas:  a 1º em 2011 e a 2º no ano corrente.

As Conferencias constituem-se em importante espaço de discussão e deliberação de demandas da criança e adolescentes. Estiveram presentes os Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, “ Banda Municipal”, representantes de Entidades, autoridades locais e convidados, totalizando aproximadamente 100 participantes. As deliberações da plenaria final serão encaminhadas as conferencias Estadual e Nacional, através dos delegados eleitos nesta.

PREFEITO FALA SOBRE A VIAGEM QUE FEZ A BRASÍLIA E SOBRE A ASSEMBLEIA DA FAMURS QUE IRÁ PARTICIPAR.