PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

PREFEITO PEDE PROVIDÊNCIAS A RGE

6 de fevereiro de 2019

O prefeito de Erval Seco Leonir Koche “levantou a voz” através de uma moção que foi aprovada por unanimidade pelos presentes na assembleia Geral da Associação dos Municípios da zona de Produção Rio Grande do Sul (AMZOP), realizada no dia 25 de janeiro de 2019. Na moção o prefeito Ervalsequense solicitou medidas urgentes para evitar a interrupções no fornecimento de energia elétrica e quedas de tensão na região de abrangência da RGE Frederico Westphalen.

O Prefeito Leonir foi incisivo quanto a urgência de investimentos por parte da RGE na manutenção preventiva no sentido de assegurar a estabilidade do fornecimento garantindo um suporte de carga suficiente para os períodos de pico comercial quando a corrente se eleva e a tensão sofre enormes quedas. Com a baixa tensão os motores e equipamentos elétricos não conseguem funcionar como deveriam resultando em prejuízos econômicos ao consumidor e a diminuição da vida útil do equipamento.

Outro problema grave são as quedas constantes de energia que obrigam o comércio local   a paralisar as atividades pois não consegue faturar suas vendas. Outro setor bastante prejudicado é o Agrícola; produtores rurais relatam prejuízos na produção de leite, suínos, aves e etc.

As quedas de energia no Município de Erval Seco são muito frequentes e tem gerado descontentamento geral da população, além das quedas fora do normal, os munícipes relatam uma demora absurda no atendimento, há relatos de 36 e até 48 horas para o restabelecimento.

Tudo isso fere o Código de defesa do consumidor e causa prejuízos incalculáveis a economia e ao bem-estar das pessoas.

o serviço de distribuição de energia elétrica é fiscalizado no Rio Grande do Sul pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS) que por sua vez é subordinada a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)

Reclamações podem ser feitas na ouvidoria da ANEEL pelo telefone: 0800-9790066

Pede-se providências com urgência na prevenção e na reparação aos danos já causados pelo atendimento deficitário.

Vídeos Destaque

PREFEITO FALA SOBRE A VIAGEM QUE FEZ A BRASÍLIA E SOBRE A ASSEMBLEIA DA FAMURS QUE IRÁ PARTICIPAR.

Ver mais