PREFEITURA MUNICIPAL 55 3748 1200 I FAX - 55 3748 1185 TELEFONES ÚTEIS

Publicização dos projetos do Programa A União Faz a Vida reúne Comunidade Escolar

16 de dezembro de 2018

Na noite de quinta-feira, 29 de novembro, aconteceu um momento de grande importância para a Educação do município de Erval Seco. A Publicização dos projetos do Programa ‘‘A União faz a vida’’ desenvolvidos pelas 11 escolas participantes do programa, que realizaram diversas atividades durante esse ano.

O evento realizado no Ginásio de Esportes Santa Terezinha contou com mais de 800 pessoas de diversas localidades do interior do município. A publicização teve a presença do Abelhão, mascote do Programa ‘‘A União Faz a Vida’’, que fez a alegria das crianças das escolas municipais, estaduais e Educação Especial. A comunidade escolar que participou do momento pode saborear um delicioso lanche durante as apresentações.

Com o objetivo de expôr para toda a comunidade  as ações desenvolvidas pelos projetos do Programa “ A União Faz a Vida” (PUFV), as escolas realizaram a publicização dos trabalhos através de teatro, dança, música e também houve o lançamento do livro ‘‘ Preciosidades’’ pela escola E.E.E.F Balbino Pereira dos Santos resultado de um projeto  do programa. Participaram do evento, o Diretor Executivo do SICREDI, Jaques Samuel dos Santos, a Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Rosi Maria Prestes e o gerente a unidade da Cooperativa em Erval Seco, Claudemir Bazanella, além do prefeito municipal Leonir Koche e demais secretários da administração.

O Programa A União Faz a Vida é um programa de educação cooperativa que tem por desafio a formação de cidadãos capazes de empreender e construir coletivamente. Seu objetivo é: “construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional.

A publicização é um momento importante, pois percebe-se o envolvimento de professores e alunos, onde todos cooperam e tem a oportunidade de mostrar às pessoas, os projetos que foram desenvolvidos durante o ano nas escolas.

O envolvimento da comunidade escolar fortalece a escola tornando- a mais feliz e contribui para que os alunos tornem-se melhores coo seres humanos e cidadãos, ressaltando a importância da cooperação que é o objetivo maior do Programa A União Faz a Vida.

Veja  mais fotos clicando aqui:https://goo.gl/ZkiLPE

 

Vídeos Destaque

Programa Sorrindo para o futuro é desenvolvido nas escolas de …

Programa Sorrindo para o futuro é desenvolvido nas escolas de Erval SecoConfira no vídeo algumas imagens e depoimentos sobre o programa oferecido pelo Sesc através de parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Publicado por Secretaria Municipal de Educação Erval Seco em Sábado, 24 de junho de 2017

Programa do SESC Sorrindo para o Futuro nas escolas

Ver mais